CORDÃO

A Socorte produz, comercializa e utiliza nas suas produções diversas qualidades e larguras de cordões rígidos ou elásticos, construídos com fios de poliéster, algodão ou PVC. Estes cordões são utilizados como alma na confeção de vivos passepoil, e são comercializados em contínuo como acessório têxtil em bobines de quantidade variável. Podem ter uma infinidade de aplicações, tais como em artigos de desporto, sacos, cortinas, colchões, como atilho ou em atacadores.

Estes cordões estão disponíveis nas referências T601 Branco-Natural de 1.8 milímetros de diâmetro em 100% poliéster, na ref. T602 em branco ou crú para 3 / 3.5 / 4.5 e 6 milímetros de diâmetro em 100% algodão e na ref. T603 em PVC transparente. Estas referências oferecem construção tubular, que faz com que o cordão se apresente uniforme ao longo do seu comprimento. As refs. T601 e T602 estão certificadas OEKO-TEX Classe I.

O cordão elástico disponível pela referência T174, também conhecido por elástico rolinho, permite maleabildade e acompanhar ações externas retornando posteriormente à sua forma inicial.

Estão disponíveis também cordões mecha pela referência TMEC constituído 100% em algodão, sendo esta uma construção de fios torcidos que oferecem uma opção básica económica para alma de vivos passepoil, apesar de não serem tão regulares quanto os anteriores cordões. Estes fios torcidos encontram-se disponíveis em crú, branco ou preto nas larguras de 1 / 2 ou 3 milímetros de diâmetro. São comercializados ao kilograma.

A quantidade mínima a encomendar é de 1 bobine, independentemente da sua cor, qualidade ou diâmetro. Outras medidas podem ser desenvolvidas de acordo com os requisitos.

Amostras Cordoes