voltar

HISTÓRIA

1979 - Empresa fundada no dia 9 de Maio por Manuel Teixeira Miranda, e começa a laborar na Zona Indústrial do Porto, na Rua Eng. Ezequiel Campos. Tudo começou com uma máquina de corte, com a qual se iniciou o crescimento gradual e sustentado do negócio.

1987 - Com a expansão do negócio tornou-se insuficiente o espaço, e proporcionou-se a aquisição de armazém em Leça da Palmeira (Rua Veloso Salgado), passando a laborar nos dois locais em simultâneo.

1988 - Ocorre o processo de informatização da empresa, que desde então desenvolveu os seus sistemas à medida dos requisitos do negócio, colocando-se desde então na vanguarda na gestão dos seus processos com integração informática.

1991 - A qualidade reconhecida do trabalho desenvolvido a nível nacional leva à conquista de clientes e parcerias internacionais. O mercado internacional começa a crescer e a representar cada vez mais uma parte importante do trabalho e da faturação.  

1995 - A necessidade de unificação das pessoas e dos processos levou à aquisição de novo armazém na Zona Indústrial do Porto, na Rua Delfim Ferreira, consolidando aqui toda a atividade da empresa que estava fragmentada. Este local é hoje onde se situa a sede e o centro produtivo da empresa.

2006 - É criado o primeiro website institucional para a Socorte que vem dar presença institucional da empresa na web. Pode ser consultado aqui.

2013 - Ocorre a aquisição e incorporação da empresa concorrente Texreps Portuguesa - Produtos Têxteis, Lda, detida até então por um grupo sueco. Com esta compra, a Socorte aumenta a sua oferta de produtos e serviços, e assume-se cada vez mais como um fornecedor global de fitas e de acessórios têxteis.

2015 - A Texreps Portuguesa altera o seu nome para Metro ao Quadrado e implementa uma nova imagem para reforço do seu posicionamento como fornecedor de referência de produtos têxteis nos mercados nacional e internacional. Foi ainda criada a marca Metro ao Quadrado, projeto que mais tarde irá dar origem a loja online de venda ao consumidor (www.m2textil.pt).

2016 - É realizado o lançamento de novo website.